Juíza veta visitas de Dilma, Ciro, Gleisi e deputados a Lula

23/04/2018

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal do Paraná, negou nesta segunda-feira (23) os pedidos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), do presidenciável Ciro Gomes (PDT) e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Dilma está na capital paranaense hoje e pretendia ver o petista, que compre pena desde 7 de abril, nesta tarde.

No despacho, a magistrada considera o parecer contrário do Ministério Público Federal (MPF), segundo o qual não há relevância ou justo motivo para os atos pretendidos. "Conforme já consignado, é de competência do Juízo da Execução zelar pela regularidade do cumprimento da pena e do estabelecimento de custódia. Portanto, não possuem cabimento pretensões de realização de diligências sem prévia deliberação deste Juízo", escreveu.

Quanto à comissão da Câmara, que comunicou a intenção de ir à PF amanhã, ela alega que a Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal já fez diligência semelhante. "Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida". Também escreve que jamais chegou ao seu conhecimento informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na sede da PF e que a Lula, especificamente, reservou-se uma espécie de Sala de Estado Maior, separada dos demais presos, "sem qualquer risco para a integridade moral ou física".

A juíza argumenta ainda que, em menos de duas semanas da prisão de Lula, já chegaram três requerimentos de realização de diligência no estabelecimento de custódia, sem indicação de fatos concretos a justificá-los. "A repetida efetivação de tais atos, além de despida de razoabilidade e motivação, apresenta-se incompatível com o regular funcionamento da repartição pública e dificulta a rotina do estabelecimento de custódia. Acaba por prejudicar o adequado cumprimento da pena e a segurança da unidade e de seus arredores", prossegue.

Outro pedido negado por Lebbos no mesmo despacho é o da Associação Paranaense de Liberdade e Justiça (APL), que requereu autorização de entrevista pessoal de seu representante com o réu. A intenção era saber dele pessoalmente se aceita a intervenção da entidade em seu favor para defesa de eventuais direitos. "O executado já se encontra assistido por defensores constituídos. Desse modo, em princípio, não há razão para a assistência jurídica da entidade apontada", disse.

VÔLEI DE EXTREMA PARTICIPA DA LIGA DOS CAMPEÕES DE SÃO PAULO

23/04/2018

A equipe de vôlei masculino adulto, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último domingo, 15 de abril, dois jogos pela Liga dos Campeões de São Paulo, na quadra da FIG-UNIMESP na cidade de Guarulhos-SP, o primeiro jogo terminou com o placar de 3 x 0 para a equipe de Extrema. O segundo jogo foi emocionante contra a equipe de Clivers, onde a partida foi decidida no tie break, com placar de 15 x 13 para a equipe Clivers.

Com estes resultados o time de Extrema, estreante na competição, inicia muito bem sua participação. O próximo jogo será no dia 22 de abril, na cidade de Guarulhos-SP.

Resultados:

Extrema 3 X 0 VÔLEI GUARU

Extrema 2 X 3 CLIVERS

PRONTO SOCORRO MUNICIPAL AGORA CONTA COM HEMATOLOGISTA

23/04/2018

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Saúde agora conta com mais uma especialidade, a hematologia. Esta especialidade médica que se dedica ao estudo da fisiologia e patologia do sangue, da medula e dos gânglios linfáticos. A nova médica foi contratada para atender no Pronto Socorro Municipal todas as quintas-feiras.

Esta especialidade foi contratada para zerar a fila de pouco mais de 40 pessoas que aguardavam este atendimento e abrirá para novos agendamentos via as unidades de saúde dos bairros, as UBSs e ESFs. Esta é uma especialidade difícil do paciente procurar espontaneamente, mas nos casos de referência que são clínicos e cardiologistas que solicitam esta função para terem um diagnóstico do problema e ver a necessidade de tratamento.

Segundo a nova médica, “O que mais tratamos no geral é a anemia, e em muitos casos procurando uma anemia nós achamos outras doenças que nem são hematológicas, mas que segue um pouco desta parte geral, muitos casos de neoplasia, de câncer hematológico que passam despercebidos por outras especialidades.”

A hematologista ainda complementa que os serviços de hematologistas são difíceis de conseguir, é necessário o encaminhamento para um centro mais específico tanto para uma avaliação, quanto para um tratamento quimioterápico e às vezes um paciente que poderia ser manejado e ter o seu tratamento e diagnostico resolvido em sua cidade.

Sem um hematologista próximo, o cidadão acaba tendo que se deslocar até uma cidade maior e acaba dificultando ainda mais o seu tratamento. A conquista de mais um serviço pela Prefeitura de Extrema é uma conquista de todos. Para mais informações sobre esta nova especialidade, procure a unidade de saúde do seu bairro.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Music Mix

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gustavo Lima

EU VOU TE BUSCAR (CHA LA LA LA LA) PART. HUNGRIA

02.

Henrique e Juliano

AQUELA PESSOA

03.

Marília Mendonça

DE QUEM É A CULPA

04.

Wesley Safadão

AR CONDICIONADO NO 15

05.

Simone e Simaria

REGIME FECHADO

Anunciantes