PRONTO SOCORRO MUNICIPAL AGORA CONTA COM HEMATOLOGISTA

23/04/2018

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Saúde agora conta com mais uma especialidade, a hematologia. Esta especialidade médica que se dedica ao estudo da fisiologia e patologia do sangue, da medula e dos gânglios linfáticos. A nova médica foi contratada para atender no Pronto Socorro Municipal todas as quintas-feiras.

Esta especialidade foi contratada para zerar a fila de pouco mais de 40 pessoas que aguardavam este atendimento e abrirá para novos agendamentos via as unidades de saúde dos bairros, as UBSs e ESFs. Esta é uma especialidade difícil do paciente procurar espontaneamente, mas nos casos de referência que são clínicos e cardiologistas que solicitam esta função para terem um diagnóstico do problema e ver a necessidade de tratamento.

Segundo a nova médica, “O que mais tratamos no geral é a anemia, e em muitos casos procurando uma anemia nós achamos outras doenças que nem são hematológicas, mas que segue um pouco desta parte geral, muitos casos de neoplasia, de câncer hematológico que passam despercebidos por outras especialidades.”

A hematologista ainda complementa que os serviços de hematologistas são difíceis de conseguir, é necessário o encaminhamento para um centro mais específico tanto para uma avaliação, quanto para um tratamento quimioterápico e às vezes um paciente que poderia ser manejado e ter o seu tratamento e diagnostico resolvido em sua cidade.

Sem um hematologista próximo, o cidadão acaba tendo que se deslocar até uma cidade maior e acaba dificultando ainda mais o seu tratamento. A conquista de mais um serviço pela Prefeitura de Extrema é uma conquista de todos. Para mais informações sobre esta nova especialidade, procure a unidade de saúde do seu bairro.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Music Mix

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gustavo Lima

EU VOU TE BUSCAR (CHA LA LA LA LA) PART. HUNGRIA

02.

Henrique e Juliano

AQUELA PESSOA

03.

Marília Mendonça

DE QUEM É A CULPA

04.

Wesley Safadão

AR CONDICIONADO NO 15

05.

Simone e Simaria

REGIME FECHADO

Anunciantes